Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso prefeitura Vitória ES: 172 vagas abertas

Estão abertas as inscrições para o concurso prefeitura Vitória ES, capital do Estado do Espírito Santo. O processo seletivo tem o objetivo de preencher 172 vagas para a área da educação, além da formação de cadastro reserva. As inscrições serão aceitas até o dia 07 de outubro. Além disso, o salário inicial para o quadro do magistério é de R$ 2.099,41, com jornada de trabalho estimada em 25 horas semanais.

As oportunidades estão distribuídas para o cargo de professor com licenciatura em educação básica I (27 vagas + CR), educação básica II (50 + CR), educação básica III nas áreas de ciências (4 + CR), dinamizador de artes (4 + CR), dinamizador de educação física (10 + CR), educação artística (13 + CR), educação física (10 + CR), geografia (1 + CR), história (2 + CR), língua inglesa (6 + CR), língua portuguesa (6 + CR) e matemática (6 + CR) e educação básica IV nas áreas de coordenador de turno (8 + CR) e pedagógica (25 + CR). Vale ressaltar que os candidatos interessados devem possuir o ensino superior completo.

Como se inscrever no concurso prefeitura Vitória ES?

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 07 de outubro no site da banca organizadora, Ibade (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo). O valor da taxa de inscrição é de R$ 57.

Como serão as provas?

Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, ambas de caráter classificatório e eliminatório. Com duração máxima de quatro horas, os exames serão aplicados na cidade de Vitória/ES no dia 27 de outubro de 2019, em dois horários distintos especificados a seguir:

  • turno da manhã para professor de educação básica I, II e III;
  • turno da tarde para professor de educação básica IV.

A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, 20 de políticas e organização da educação básica; legislação; didática e currículo; tecnologias educacionais e raciocínio lógico e 20 de conhecimentos específicos.

Enquanto que a prova discursiva trata-se de uma questão a ser enunciada no caderno de questões, baseada no conteúdo da área de políticas e organização da educação básica; legislação; didática e currículo; tecnologias educacionais e raciocínio lógico.

O concurso da Prefeitura de Vitória ainda contará com prova de títulos, de caráter unicamente classificatório. Serão aceitos os seguintes certificados/diplomas: especialização, mestrado e doutorado na área a que concorre.

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.