O edital do concurso Polícia Civil PA segue em fase de elaboração. Ainda em 2018, foi definida a banca organizadora, a Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP), do processo seletivo para 11 vagas do cargo de técnico. Mesmo com a empresa já contratada, o órgão não revelou a previsão do lançamento do edital.
Está definido que os participantes do processo seletivo passarão por uma prova objetiva com questões de múltipla escolha a ser aplicada na cidade de Belém, capital do Estado. A seleção dos concorrentes também deve contar com teste discursivo e análise de títulos.
Conforme consta no documento de licitação do concurso Polícia Civil PA que serão abertas 11 vagas distribuídas entre os cargos de técnico em gestão pública – assistente social (9), técnico em gestão pública – contador (1) e técnico em gestão de informática – engenharia de sistemas (1).
Todas as posições exigem nível superior completo em área específica e apresentam remuneração inicial de R$ 2,7 mil.
Veja como foi o último concurso Polícia Civil PA
Em 2016, a Polícia Civil PA abriu processo seletivo com 650 vagas para carreiras de nível superior, sendo 150 para delegado, 300 para investigador, 180 para escrivão e 20 para papiloscopista.
Sob a organização da Funcab, a triagem do concurso Polícia Civil PA constou de prova objetiva com 80 perguntas, peça processual, testes de capacitação física (flexo-extensão de cotovelos, abdominal, corrida de 12 minutos e natação), exames médico e psicológico, além de investigação criminal e social.
Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.