Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PME RJ: autorizado novo edital para oficiais

Nesta segunda-feira (17), foi autorizado o novo concurso PME RJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) para 32 vagas no quadro de oficiais. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, idade mínima de 18 anos e não ter completado 35 até a data de publicação do edital, além de altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração, após o curso de formação, é de R$ 7.132,52.

Com o aval do governador, os próximos passos são formar a respectiva comissão organizadora e definir o nome da banca. Somente então poderá ser definida alguma previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado. De qualquer forma, é possível que a liberação ocorra ainda neste semestre.

Último concurso PME RJ

O último concurso PME RJ para oficiais ocorreu em 2018, com uma oferta inicial de 37 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituro Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

Os participantes foram selecionados por meio de cinco fases, compreendendo provas objetivas e dissertativas, exame antropométrico e testes de aptidão física, avaliação psicológica, testes de saúde e exames sociais e de documentos.

A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 15 de direito administrativo, 15 de direito constitucional, 15 de direito penal, 10 de direito processual penal e 5 de direito penal militar.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade