Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PM TO: comissão para 1 mil vagas sofre nova alteração

A comissão organizadora concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) para o cargo de soldado sofreu uma alteração. Segundo uma publicação em diário oficial, realizada ontem (14), um dos participantes, Hilma da Silva Costa, foi dispensada da turma, que segue em fase de acertos finais no edital de abertura de inscrições, que deve ser publicado no decorrer dos próximos dias. Os últimos ajustes estão sendo feitos em conjunto com a  banca, que será o Cebraspe

A comissão do concurso é presidida pelo servidor Márcio Antônio Barbosa de Mendonça e conta, ainda, com os seguintes membros: Dosautomista Honorato de Melo, Lorena Alfonso Cavalcante Fernandes, Valéria Rosana Bento Gaali e Diego Alexadnre Martins de Melo.

O concurso PM TO contará com um total de 1.000 vagas. Para concorrer  é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial da categoria é de R$ 4.758,56, após o término do curso de formação. 

É importante lembrar que, em 17 de dezembro de 2019, a Assembleia Legislativa do Tocantins (ALE TO) aprovou o projeto de lei que altera a idade limite para a inscrição nas seleções públicas do órgão, que passa de 30 para 32 anos.

Último concurso PM TO

O último concurso PM TO teve início em 2018, quando foram oferecidas 1.040 vagas, sendo 900 para homens, 100 para mulheres e 40 para oficiais, com 36 para homens e 4 para mulheres.

A organizadora foi o Instituto AOCP e o processo foi cancelado em abril de 2019, o que somente foi oficializado em setembro. Em 24 de setembro, a corporação confirmou que segue com as devidas tratativas, inclusive.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.