Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PM PR: saiba as funções do cargo

Nesta sexta-feira (20), o edital do concurso PM PR (Polícia Militar do Paraná) tem o objetivo de preencher 2,4 mil vagas, em que 400 oportunidades são reservadas para o Corpo de Bombeiros.

O cargo paga R$ 4.263,67 e é destinado a candidatos que possuem nível médio, idade até 30 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B” ou superior.

Com base nas atribuições detalhadas no edital, conheça a seguir as atividades que fazem parte da rotina desse profissional:

Soldado do Corpo de Bombeiros – desempenho da prevenção e o combate a incêndios, ações de busca e salvamento de pessoas e ações relacionadas com a defesa civil, além das atribuições previstas em lei.

Soldado da PM – desempenho do policiamento ostensivo e outras missões necessárias à preservação da ordem pública; atuar preventivamente, como força de dissuasão, e repressivamente, em caso de perturbação da ordem, precedendo o eventual emprego das Forças Armadas;  atender à convocação, inclusive mobilização, do Governo Federal; exercer a polícia judiciária militar estadual;  fornecer, mediante solicitação ou ordem judicial, força policial-militar, em apoio ao Ministério Público e ao Poder Judiciário; garantir o exercício do poder de polícia dos órgãos e entidades públicas, na forma da lei; executar missões de honra, guarda, assistência militar, segurança e transporte de dignitários; estabelecer normas relativas à atividade de polícia ostensiva.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.