Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PM PI: governador afirma que edital deve sair em março

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) declarou em evento na criação do 21º Batalhão da Polícia Militar, em Altos, que o concurso PM PI (Polícia Militar) deve sair entre os meses de março e maio. No entanto, informações internas da corporação relatam que o interesse é publicar o edital no mês de março.

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio, com idade de 18 a 30 anos. A remuneração inicial, no último concurso, em 2017, foi de R$ 3.100. Para o novo ainda deverá ser confirmada.

Em relação ao quantitativo de vagas, a PM PI indica que a solicitação enviada ao governo é de 1.040 vagas. Em junho de 2019, o comandante-geral da corporação, coronel Lindomar Castilho, já havia antecipado a necessidade do concurso, com pelo menos 500 postos.

Último concurso PM PI

O último concurso PM PI, em 2017, contou com uma oferta de 400 vagas, destinadas a ambos os sexos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

A seleção foi composta de cinco fases, incluindo provas objetivas na primeira, exames de saúde médico e odontológico na segunda, testes de aptidão física na terceira, avaliação psicológica na quarta e investigação social na última.

A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais, com peso um, e 20 de conhecimentos específicos, com peso dois.

Em conhecimentos gerais foram 14 de língua portuguesa, 7 de matemática, 12 de conhecimentos gerais e 7 de noções de informática. Já em conhecimentos específicos, 7 de legislação da PMPI e 13 de noções de direito.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.