Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PC RR: edital pode ser publicado ainda em 2020

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Roraima, Herbert de Amorim, em respostas a candidatos em suas redes sociais, afirmou que a formação da comissão organizadora do concurso PC RR deve ser realizada em breve. Além disso, ainda em respostas aos internautas, Amorim destacou que há chances do edital ser publicado ainda em 2020 para a carreira de delegado, que teve um certame anterior cancelado no ano passado. 

 Para concorrer ao cargo de delegado é necessário possuir formação superior em direito, com remuneração inicial de R$ 18.387,42, já considerando auxílio-alimentação de R$ 500.

O concurso de 2019, cancelado em decorrência de crise financeira, se encontra em fase de devolução das taxas aos candidatos. O processo está sendo feito pela banca organizadora, a Fundação Vunesp. “Estamos finalizando o processo de devolução das taxas deste último (concurso) que foi cancelado, e em breve estaremos criando nova comissão do concurso para um novo certame”, disse.

Em relação aos motivos que causaram o cancelamento da seleção, adianta que uma opção viável é oferecer uma quantidade de vagas menor na nova seleção. Aexpectativa é de que o próximo conte com aproximadamente 20 postos. O anterior contava com 35.

Último concurso PC RR

O último concurso PC RR para delegado ocorreu em 2003 e contou com uma oferta de 100 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

A seleção foi composta de provas objetiva e discursiva, avaliação psicológica, exames médicos, testes de capacidade física, análise de títulos e investigação social 

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.