Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PC RN: governadora afirma que edital deve sair em abril

De acordo com a governado Maria de Fátima Bezerra, o concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) deve ter o edital publicado em abril. A delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva Gomes, declarou que a intenção é começar o curso de formação em agosto, para que os aprovados possam ser convocados no início de 2021. O processo seletivo terá uma oferta de 403 vagas.

Ainda de acordo com a delegada-geral, a demora do concurso, inicialmente previsto para ter início em 2019, ocorreu em virtude de problemas constatados no processo, que já foram resolvidos. “Estamos pedindo autorização da governadora para realizar o concurso. Em razão de algumas inconsistências que detectamos no processo anterior, vamos iniciar um novo processo, mas já estamos com um cronograma definido”, disse. Para isto, é necessário, ainda, anunciar o nome da banca organizadora, o que deve ocorrer em breve.

Segundo ela, embora o quadro de pessoal do órgão seja de 5 mil servidores, conta atualmente com apenas 1.360. Desta forma, a expectativa é de que diversas outras vagas sejam preenchidas durante o prazo de validade da seleção.

Para os três cargos é necessário possuir formação de nível superior. Para escrivão e agente é necessário possuir formação em qualquer área e para delegado, formados em direito. A remuneração inicial do delegado chega a R$ 15.288, já considerando benefícios. Para os outros dois cargos, a remuneração inicial é de R$ 3.755, todos com jornada de 40 horas semanais.

Das 403 vagas que serão oferecidas, 63 serão para o cargo de delegado de polícia, 33 para escrivão e 307 para agente.

A comissão do concurso é presida por José Ediran Magalhães Teixeira, tendo Maria das Graças de Araújo como suplente, e composta pelos seguintes integrantes: Maria das Graças de Araújo; Tereza Cristina Moraes dos Reis; Luis Renato Nogueira da Rocha; Rosette Vieira de Menezes Mora; Gilvan Lira Marinho; Adson Kleper Monteiro Maia; Herlanio Pereira Cruz; Karla Viviane de Sousa Rêgo; Fábio Augusto de Castro Cavalcanti Montanha Leite; Edilza Faustino de Lima; e Carolina de Souza Campos Moura.

Último concurso PC RN

O último concurso PC RN ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 438 vagas, sendo 107 para o cargo de escrivão, 263 para agente e 68para delegado. A banca organizadora foi o Cebraspe.

Os participantes foram submetidos a provas objetivas e dissertativas, avaliação física, exceto para escrivão, prova prática, exame psicotécnico e curso de formação profissional.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade