Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PC DF: secretário destaca que edital para escrivão será publicado em dezembro

Na última quarta-feira (20), o secretário de segurança pública do Distrito Federal, Anderson Torres, afirmou que o edital do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para escrivão deve ser publicado no mês de dezembro. No entanto, estava previsto que o processo seletivo tivesse início em novembro, principalmente, após a assinatura do contrato com a banca organizadora, o Cebraspe, no dia 06 de novembro. Uma vez que no documento havia sido estipulado um prazo de 15 dias para publicar o edital.

O processo seletivo para escrivão será o primeiro de uma série de seleções para a Polícia Civil. Ao todo, serão 2.100 vagas, sendo 300 para este edital. Além disso, em 6 de setembro, o governador Ibaneis Rocha publicou, em diário oficial, a autorização para mais 1.800 postos de agente, sendo 600 para preenchimento imediato e 1.200 cadastros reserva de pessoal. 

No caso dos agentes, autorização governamental prevê um prazo de 180 dias para a publicação do edital de abertura de inscrições. Desta forma, a liberação deve ocorrer até 5 de março de 2020.

Veja como foi o último concurso PC DF – Escrivão

No caso de escrivão, o último concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 98 vagas. A banca organizadora foi o Cespe/UnB.

Os candidatos foram submetidos a provas objetivas, provas discursivas, testes de capacidade física, exames biométricos e avaliação médica, prova de digitação, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social, além de análise de títulos. 

Os aprovados em todas as etapas foram submetidos ao curso de formação profissional.

A parte objetiva contou com 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.

Conhecimentos básicos incluiu temas sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, atualidades, noções de informática, noções de administração e noções de estatística.

Em conhecimentos específicos, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito penal, noções de direito processual penal, legislação penal extravagante e legislação específica.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Aproveite e veja os cursos preparatórios para o concurso PC DF do Damásio Educacional!

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade