Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PC DF: diretor cobra agilidade para 1,8 mil vagas de agente policial

Na última quinta-feira (23), o diretor da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, cobrou maior agilidade para o próximo concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para o cargo de agente policial. Segundo o diretor, é necessário que a Procuradoria-Geral do estado priorize os procedimentos para viabilizar o certame.

“Solicitamos à Procuradoria-Geral do Distrito Federal urgência na tramitação dos procedimentos para a realização do concurso de agente de polícia. A defasagem do quadro, a crescente demanda e o compromisso de continuar mantendo serviços de excelência à sociedade exigem essa celeridade. Nada obstante esta defasagem de pessoal e a excepcionalidade causada pela Covid-19, os servidores policiais bravamente têm se dedicado nesta grande adversidade”, afirmou Cândido.

O processo está em fase de escolha da banca. Na disputa estão o Cebraspe e o Instituto Iades, com a expectativa de que a escolhida seja contratada pelo critério de dispensa de licitação, no sentido de, uma vez anunciada, agilizar o processo de publicação do edital de abertura de inscrições. O nome da escolhida deve ser anunciado em breve. 

Ao todo serão oferecidas nada menos do que 1.800 vagas, sendo 600 para preenchimento imediato e 1.200 para formar cadastro reserva de pessoal.Somente após a escolha da banca poderá ser confirmada a data de publicação do edital.  

Para concorrer, os interessados devem possuir formação de nível superior completo, em qualquer área de formação, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A remuneração inicial é de R$ 8.698,78, com jornada de trabalho com 40 horas semanais.

O concurso é aguardado desde 6 de setembro, quando autorizado pelo governador Ibaneis Rocha.  

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade