Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso PC DF: banca deve ser divulgada nos próximos dias

A definição da banca organizadora do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) deve ser divulgada nos próximos dias. Inclusive, de acordo com informações internas da corporação, a escolha da banca deve sair ainda em março. 

Dentre as empresas mais cotadas em gerir o processo seletivo para a PC DF estão o Cebraspe e o Instituto Iades, que contam com propostas enviadas em análise. 

Para concorrer, os interessados devem possuir formação de nível superior completo, em qualquer área de formação, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A remuneração inicial é de R$ 8.698,78, com jornada de trabalho com 40 horas semanais.

Ao todo serão oferecidas nada menos do que 1.800 vagas, sendo 600 para preenchimento imediato e 1.200 para formar cadastro reserva de pessoal. A banca ainda deve ser confirmada. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital. Recentemente, Cândido anunciou que a confirmação da empresa deve ser feita até maio. Novas informações devem ser confirmadas em breve

O concurso é aguardado desde 6 de setembro, quando autorizado pelo governador Ibaneis Rocha.

Último concurso PC DF

O último concurso PC DF para o cargo de agente ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 300 vagas, sendo 15 reservadas para portadores de deficiência. Além disso, a seleção também contou com 600 oportunidades de cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

A seleção contou com duas etapas. A primeira contou com provas objetivas, questões discursivas, prova de capacidade física, exames biométricos e avaliação médica, avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social e análise de títulos. Na segunda fase, o concurso contou com curso de formação profissional.

A prova objetiva contou com 120 questões, sendo 60 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos. 

A parte de conhecimentos básicos contou com temas sobre língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico e atualidades.

Em conhecimentos específicos, os temas foram sobre noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito penal, noções de direito processual penal, legislação específica e legislação penal extravagante.  

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.