Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso MPU: 127 vagas previstas no orçamento 2021

A publicação do edital do concurso MPU (Ministério Público da União) pode ser realizado, uma que está previsto no projeto de lei do orçamento de 2021, que foi entregue para o Congresso na segunda-feira (31), o preenchimento de vagas para servidores. De acordo com o documento, o processo seletivo deverá contar com 127 vagas. No entanto, não especifica para quais cargos, nem mesmo se haverá nova seleção ou apenas convocação de remanescentes de concursos em validade, apenas especifica a previsão de recursos para novas contratações.

De acordo com o documento, deste total, 97 são para o Ministério Público Federal, 15 para o Ministério Público Militar e 15 para o Ministério Público do Trabalho.

O MPU ainda conta com um concurso em validade, iniciado em 2018, cujo prazo de validade foi suspenso em 29 de junho, em decorrência da Pandemia de Covid-19. A suspensão conta a partir de 28 de maio.   

De qualquer forma, um novo concurso vem sendo cogitado desde o início do ano. Em 26 de janeiro, o colunista da Folha de São Paulo, Frederico Vasconcelos, apurou que o procurador-geral da República, Augusto Aras, pretende publicar novos editais para contratação de pessoal.  A expectativa era de que o edital fosse liberado ainda no primeiro semestre, o que acabou não se concretizando em decorrência da crise de saúde. 

Alguns cargos com grandes possibilidades de ofertas são os de técnico de segurança institucional, analista administrativo e bibliotecário.    

Último concurso MPU

O último concurso MPU ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 47 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de analista do MPU – Direito, e técnico, na área de administração. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

No caso de técnico, que pede apenas ensino médio, a remuneração inicial foi de R$ 6.862,72, enquanto para analistas, de nível superior, inicial de R$ 11.259,81.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade