Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso MPU: novo certame continua em análise

A expectativa da publicação do edital do concurso MPU (Ministério Público da União) cresce cada vez mais. Uma vez que em janeiro, o colunista da Folha de São Paulo, Frederico Vasconcelos, informou que o procurador-geral da República, Augusto Aras, pretende reforçar o órgão para operação Lava Jato nos estados e municípios, além da contratação de novos servidores. A expectativa era de que o edital fosse liberado ainda no primeiro semestre, o que acabou não se concretizando em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

No entanto, em  29 de junho, o concurso MPU anunciou a suspensão do prazo de validade do concurso anterior, realizado em 2018, contando a partir de 28 de maio, em virtude da crise de covid-19, isto não deve impedir a nova seleção. A expectativa é de que sejam oferecidas vagas para cargos não oferecidos na ocasião. 

Alguns cargos com grandes possibilidades de ofertas são os de técnico de segurança institucional, analista administrativo e bibliotecário.    

Último concurso MPU

O último concurso MPU ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 47 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de analista do MPU – Direito, e técnico, na área de administração. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

No caso de técnico, que pede apenas ensino médio, a remuneração inicial foi de R$ 6.862,72, enquanto para analistas, de nível superior, inicial de R$ 11.259,81.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade