Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso MPC SC: preparativos serão retomados após pandemia

Por conta da pandemia de covid-19, os preparativos do concurso MPC SC (Ministério Público de Contas de Santa Catarina) para o cargo de procurador foram suspensos. De acordo com informações internas, a publicação do edital de abertura de inscrições somente após o final da pandemia. 

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 32.004,65.O número de vagas ainda será confirmado

O processo já contava com comissão formada, trabalhando no processo de elaboração do edital e escolha da banca organizadora, quando iniciada a crise de saúde. Porém, a procuradora geral do estado, Cybelli Farias deciviu a suspensão das atividades até a superação da crise.     

Último concurso MPC SC

O último concurso MPC SC ocorreu em 2014 e contou com oferta de uma vaga imediata. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fepese.

A seleção contou com prova objetiva, provas escritas discursivas, avaliação oral, análise de títulos, exame de higidez física e mental

A parte objetiva contou com 80 questões, sendo 8 de língua portuguesa, 13 de direito administrativo, 12 de direito constitucional, 5 de responsabilidade fiscal, 12 de orçamento e contabilidade pública, 5 de controle externo, 5 de MP junto ao Tribunal de Contas, 5 de direito econômico e financeiro, 2 de direito previdenciário, 3 de direito penal e processual penal, 5 de direito processual civil, 3 de direito da empresa e direito civil e 2 de direito do trabalho. Cada questão de língua portuguesa valeu 0,17 ponto, enquanto das outras disciplinas foi de 0,12.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade