Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso MP SC: saiu a definição da banca organizadora para promotor

O concurso MP SC (Ministério Público de Santa Catarina) para promotor avançou mais uma etapa para ser realizado. Nesta quinta-feira (20), foi definida a publicação do contrato com a banca organizadora, a Fundação Vunesp. A escolha foi realizada pela dispensa do processo de licitação. 

De acordo com a publicação, a data de aplicação das provas objetivas da primeira fase já está definida e ocorrerá em 26 de maio.

Vale destacar que o número de vagas ainda não foi confirmado mesmo com banca organizadora definida. Mas, segundo informações internas, o processo seletivo será para promotor.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da categoria é de R$ 28.883,98. Além disso, como benefícios, os aprovados devem contar com auxílio-alimentação de R$ 1.482,78, auxílio-moradia e auxílio-saúde.

Último concurso MP SC

O último concurso MP SC ocorreu em 2019, quando foram oferecidas 23 vagas para o cargo de promotor. A prova objetiva contou com 400 questões, sendo 200 no período da manhã e mais 200 à tarde.

Na parte da manhã foram 24 perguntas de direito constitucional, 20 de direito administrativo, 10 de direito tributário, 10 de direito eleitoral, 30 de direito penal 30 de direito processual penal, 6 de criminologia e política criminal, 6 de execução penal 30 de direito civil, 30 de direito processual civil e 4 de fundamentos e noções gerais de direito.

No período da tarde, 45 de língua portuguesa, 16 de processo coletivo, 24 de direito ambiental, 24 de defesa da moralidade administrativa, 24 de direito do consumidor, 24 de direito da criança e do adolescente, 24 de direitos humanos e cidadania, 4 de direito falimentar e 15 de legislação institucional.

A prova discursiva contou com questões teóricas e práticas, distribuídas por dois grupos. O primeiro contou com temas sobre direito penal, direito processual penal e execução penal. No grupo dois, temas de direito civil, direito processual civil, direito da infância e adolescência e direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos.

Os aprovados foram submetidos, ainda, a provas orais, de tribuna e análise de títulos.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Aproveite e veja os cursos preparatórios para concursos em Ministério Público do Damásio Educacional!

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.