Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso MP PA: veja a situação do edital

O concurso MP PA (Ministério Público do Pará) está em fase final de elaboração do edital de abertura para 15 vagas de auxiliar de administração. Vale lembrar que a banca organizadora já escolhida, o Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cetap). O cargo exige a escolaridade de possuir ensino médio completo, com remuneração inicial de R$ 2,3 mil, para jornada de 30 horas semanais. 

O edital de licitação para escolha da banca determina que o prazo de inscrições deverá ser de, pelo menos, 30 dias, com atendimento somente pela internet, na página eletrônica da banca. 

Além das oportunidades iniciais, o concurso MP PA para auxiliar também será para formar cadastro reserva de pessoal. Com isto, a expectativa é de que muitas outras oportunidades poderão ser preenchidas por remanescentes, durante o prazo de validade da seleção.

De acordo com o edital de licitação do concurso MP PA, os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva contando com 70 questões e redação. Do total de questões, 30 versarão sobre conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.

Conhecimentos gerais contará com temas sobre língua portuguesa, noções de informática, regime jurídico único dos servidores públicos civis da administração direta, das autarquias e das fundações públicas do estado do Pará, e Lei Orgânica do MP/PA. Já em conhecimentos específicos, os temas serão sobre noções de administração pública, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo e noções de direito civil.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

Veja como foi o último concurso MP PA

O último concurso MP PA para cargos administrativos ocorreu em 2012. Na ocasião, a oferta foi de 283 vagas, para cargos de níveis médio, técnico e superior, para as carreiras de auxiliar de administração, técnico em informática, analista de sistemas nas áreas de suporte de banco de dados, desenvolvimento, suporte a rede de computadores e modelagem de sistemas, biblioteconomia, contador, pedagogo, arquiteto e analista jurídico.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).  

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Aproveite e veja os cursos preparatórios para o concurso MP PA do Damásio Educacional!

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.