Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso MP CE: minuta do contrato é aprovada para seleção de promotor

Nesta terça-feira (19), foi aprovada a minuta do contrato do concurso MP CE (Ministério Público do Ceará) pelo Conselho Superior. Com isto, o documento agora segue para a banca, o Cebraspe, para fechar o cronograma e liberar o documento. Deste modo, o edital do certame para promotor pode ser publicado a qualquer momento.

Ao todo deverão ser oferecidas 44 vagas e para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, além de pelo menos três anos de atividade jurídica após a obtenção do diploma de direito, até o período de inscrição definitiva. A remuneração inicial da carreira é de R$ 26.125,17.

O concurso MP CE costuma ser composta de prova objetiva, provas escritas discursivas, sindicância da vida pregressa, provas orais, análise de títulos e exames de sanidade física e mental.

Como foi o último concurso MP CE

No último concurso para o cargo, realizado em 2011, também contou com 52 vagas, tendo sido organizado pela Fundação Carlos Chagas.

A parte discursiva contou com duas provas, com quatro questões e uma peça processual cada. Cada prova contou com dez pontos, sendo quatro para a peça processual e 1,5 para cada questão discursiva.

A parte objetiva contou com 100 questões, divididas em quatro grupos. O primeiro contou com temas sobre direito penal, direito processual penal e execução penal. No segundo, direito civil, direito processual civil e direito empresarial. No terceiro, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário e direito eleitoral. Por fim, no quarto, direitos difusos e coletivos, direitos da criança e do adolescente e legislação institucional.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.