Nesta segunda-feira (20), iniciam as inscrições do concurso Ministério da Saúde para 70 vagas de técnico de enfermagem. O processo seletivo tem como objetivo reforçar o quadro de servidores para área da saúde para combater a pandemia do coronavírus (covid-19).
Temporárias, as oportunidades são para trabalhar no Hospital Federal do Andaraí (HFA), localizado na cidade do Rio de Janeiro.
Com salário de R$ 2.000, a função tem jornada semanal de 40 horas. O contrato inicial será de seis meses, podendo ser prorrogado a critério da pasta.
O cargo pode ser disputado por candidatos que possuem ensino médio, formação técnica e registro profissional no conselho da categoria.
Inscrições no concurso Ministério da Saúde
Gratuitas, as inscrições vão até 30 de abril, devendo ser efetuadas pelo site http://www.nerj.rj.saude.gov.br/digad/UsuarioProfissional/UsuarioLogin.aspx.
Avaliação no concurso Ministério da Saúde: avaliação
De acordo com o edital, a seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise curricular, com base nas informações apresentadas durante o registro da candidatura.
Os convocados para contratação deverão apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:
- Carteira de Identidade;
- CPF e comprovante de sua situação regular (retirado no site da Receita Federal);
- Última declaração de Imposto de Renda completa junto com o comprovante de entrega na Receita Federal;
- Número de inscrição no PIS ou Pasep;
- Certificado de reservista ou comprovante de dispensa da corporação;
- Título de eleitor com o comprovante da última eleição (2 turnos) ou declaração de quitação com o TRE (retirado no site do TSE);
- Certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável;
- Comprovante de residência atual que esteja no nome do candidato;
- Comprovante de Escolaridade ou Diploma exigido para o exercício do cargo, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
- Registro em órgão de classe e comprovante do conselho que conste situação regular;
- Carteira de Trabalho (registro de série, qualificação civil, e data do primeiro emprego);
- Comprovante de conta bancária (nº de agência e conta). Obrigatório ser conta corrente (não será aceito conta conjunta);
- Uma foto 3/4.
Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.