Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso da Economia: último dia de inscrições para 350 vagas

As inscrições no concurso da Economia para o preenchimento de 350 vagas temporárias serão recebidas até às 18h desta quarta-feira (02). O processo seletivo exige que os candidatos tenham formação em ensino superior, para atuar em projetos de transformação digital em serviços públicos.

Para concorrer é necessário possuir formação na área de informática, computação ou graduação em qualquer área de formação com pós-graduação em informática ou computação, com mínimo de 360 horas, além de experiência profissional superior a cinco anos em funções de tecnologia da Informação; ou título de mestrado ou doutorado na área. A remuneração inicial é de R$ 8.300, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A distribuição de vagas será feita da seguinte forma:

Atividade Perfil Quantidade
Atividade Técnicas de Complexidade Gerencial, de Tecnologia da Informação e de Engenharia Sênior (inciso V, art. 8º do Decreto nº 4.748, de 16 de junho de 2003 Especialista em Gestão de Projetos 50
  Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação TI 50
  Especialista em Ciência de Dados 50
  Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados 50
  Especialista em Análise de Processos de Negócios 50
  Especialista em Experiência do Usuário (UX) 50
  Especialista em Desenvolvimento de Software 50
Total 350  

Para cada cargo serão 33 vagas para ampla concorrência, 3 para candidatos portadores de deficiência e 10 para candidatos negros.

O prazo de duração dos contratos será de até quatro anos.

Os contratos poderão ser prorrogados, desde que devidamente justificados, com base nas necessidades para a conclusão dos trabalhos.

Inscrições no concurso Ministério da Economia

As inscrições do concurso Ministério da Economia devem ser efetuadas pela página eletrônica da banca organizadora, o Cebrespe, no seguinte endereço:  http://www.cebraspe.org.br/concursos/me_20_pss. A taxa é de R$ 60.

Provas do concurso Ministério da Economia

concurso Ministério da Economia contará com provas objetivas e análise de títulos. A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 11 de outubro, com duração de três horas, no período da tarde.

A aplicação das provas será feita em Brasília (DF), São Paulo (SP), Belém (PA), Recife (PE), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ).  

A seleção contará com um total de 120 questões, sendo 50 de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos.

Somente serão convocados para a segunda fase, análise de títulos, os melhores colocados dentro de um limite de 200 candidatos por cargo, sendo 150 para a ampla concorrência, 10 portadores de deficiência e 40 negros.

Os títulos contarão com limite de dez pontos na classificação final.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.