Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Marinha: edital publicado com vagas de nível técnico para Praças da Armada

Nesta quinta-feira (20), foi publicado o edital do concurso Marinha para preencher 24 vagas para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA).

As oportunidades são destinadas a homens com idade entre 18 e 25 anos (em 1º de janeiro de 2021) e formação técnica de nível médio.

Os aprovados receberão treinamento para trabalhar na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares.

O processo seletivo reúne chances em duas áreas técnicas: eletroeletrônica (11 postos) e mecânica (13). A primeira admite candidatos com formação em automação industrial, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica ou mecatrônica.

No caso da segunda área, a Marinha aceita diplomas de cursos de manutenção automotiva, manutenção de máquinas industriais, manutenção de máquinas navais, manutenção de máquinas pesadas, mecânica, mecânica de precisão, mecatrônica ou refrigeração e climatização.

Inscrições no concurso Marinha

Com taxa de R$ 44, as inscrições serão recebidas entre 25 de agosto e 5 de outubro, mediante o preenchimento de formulário no site www.inscricao.marinha.mil.br/.

Provas do concurso Marinha

Na primeira fase, prevista para 19 de dezembro, os candidatos realizarão prova objetiva de conhecimentos profissionais com 50 questões de múltipla escolha, além de redação contendo de 20 a 30 linhas. As demais etapas incluem:

  • verificação de dados biográficos e documentos;
  • inspeção de saúde;
  • teste de aptidão física;
  • e avaliação psicológica.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.