O edital do concurso Marinha para admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros foi ratificado com uma diminuição na oferta de vagas. Anteriormente constava 900 postos em disputa, agora há 810. No total, 29.138 candidatos participam da seleção.
O órgão informou que a redução foi necessária em virtude da adequação de suas instalações de sala de aula por conta da pandemia de Covid-19, tendo como objetivo garantir o bem-estar dos candidatos.
O processo seletivo está temporariamente suspenso desde março como medida de prevenção contra o coronavírus. As inscrições ficaram abertas de 20 de janeiro a 3 de fevereiro.
A prova objetiva, inicialmente prevista para a primeira quinzena de abril, segue sem data definida. As demais etapas incluem: avaliação psicológica, inspeção de saúde, teste de aptidão física (natação e corrida) e verificação de documentos.
As chances para aprendizes-marinheiros são destinadas a homens solteiros com idade entre 18 e 21 anos (em 1º de janeiro de 2021), ensino médio completo e altura mínima de 1,54m e máxima de 2m.
A Marinha recomenda que os candidatos acompanhem as atualizações referentes ao andamento do certame pelo site https://www.inscricao.marinha.mil.br.
Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.