Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso IBGE: banca deve ser anunciada em breve para 192 vagas

Além das mais de 208 mil vagas ofertadas que foram liberadas hoje (05), o concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) tem uma autorização de 192 vagas temporárias para atuar no Censo Demográfico 2020. Este processo seletivo está autorizado desde o dia 04 de fevereiro para os cargos de agente censitário de pesquisa por telefone e supervisor censitário de pesquisa e codificação. O processo de licitação da escolha da banca organizadora ainda está em andamento. Assim, os interessados devem ficar atentos.

A autorização do certame especifica que as contratações poderão ser feitas a partir de julho, para atuar no Censo Demográfico 2020. Também especifica um prazo de seis meses para publicação do edital, ou seja, no mais tardar, até o final de julho. É importante ressaltar que a liberação tende a ocorrer antes deste prazo, tendo em vista a intenção de iniciar as contratações a partir de julho.

Do total de oportunidades, 180 serão para o cargo de agente censitário de pesquisa por telefone e 12 para supervisor censitário de pesquisa e codificação. Requisitos e remunerações ainda serão confirmados.

O prazo dos contratos será de um ano, podendo ser prorrogado.

Orgão: IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Nº vagas: 192

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.