Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Embasa BA: governador diz que edital sai ainda em 2019

De acordo com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), o concurso Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento) deve ter o seu edital de abertura de inscrições publicado ainda em 2019. O processo seletivo já tem uma banca organizadora, o Instituto AOCP que fora escolhido por dispensa de licitação. Desta forma, a próxima etapa será assinatura de contrato com a banca.

Segundo a resolução publicada no dia 23/06/2019 no Diário Oficial da Bahia, será para o provimento de 854 vagas. A distribuição de oportunidades por cargo ainda não está definida. A seleção, já contava com dotação orçamentária, prevista pela lei 14.036, sancionada pelo governador em 20 de dezembro.

Veja como foi o último concurso Embasa

O último concurso Embasa ocorreu em 2017. Na ocasião, a oferta foi para o preenchimento de 600 vagas, distribuídas por diversos cargos, com oportunidades para quem possui níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

As provas objetivas foram compostas de temas sobre língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, noções de informática, noções de legislação, noções de administração pública, noções gerais da igualdade racial e de gênero, conhecimentos específicos e redação. 

O concurso Embasa contou com oportunidades para as carreiras de agente operacional, operador de processos de água e de esgoto, agente administrativo, assistente de laboratório, técnico operacional – edificações, técnico em eletromecânica, analista de tecnologia da informação – desenvolvimento, contador/analista de gestão – ciências contábeis e engenheiro, nas áreas civil, produção civil, sanitária, sanitária ambiental e elétrica.       

Embora o último concurso Embasa tenha sido realizado há menos de dois anos, é importante ressaltar que o prazo de validade foi de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período. Desta forma, já foi encerrado em dezembro de 2018, o que permite que ao menos parte dos cargos oferecidos possa ser novamente indicado na próxima seleção. 

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade