Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso DPE SP: divulgado resultado da prova oral para defensor

Já está disponível para consulta o resultado da prova oral do concurso DPE SP (Defensoria Pública do Estado de São Paulo) para defensor. Os candidatos que realizaram a avaliação podem conferir no site da Fundação Carlos Chagas.

O cargo paga aproximadamente R$ 18 mil e cobra curso superior em direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica após a obtenção do diploma.

Este processo seletivo oferece 40 vagas de defensor e, além das chances imediatas, outras poderão ser abertas durante a validade da seleção. O prazo é de dois anos, prorrogável por mais dois.

A Fundação Carlos Chagas recebeu inscrições entre 18 de fevereiro e 19 de março, por meio do site www.concursosfcc.com.br. No total, a seleção registrou 9.444 inscritos. 

Veja as etapas anteriores do concurso DPE SP

Os testes discursivos seriam realizados no dias 8 e 9 de junho, porém, devido a um problema com o exame no primeiro dia, o mesmo foi remarcado para 14 de julho.

Na segunda fase, a avaliação escrita consistiu em oito questões dissertativas, sendo duas para cada uma das disciplinas: direito constitucional, direito penal, direitos difusos e coletivos, e direito da criança e do adolescente.

Com relação à terceira etapa, ela também envolveu oito perguntas, porém, para os seguintes temas: direitos humanos, direito civil, princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública do Estado, e filosofia do direito e sociologia jurídica.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.