Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso DPE SE: saiu a definição da banca organizadora

O concurso DPE SE (Defensoria Pública do Estado de Sergipe) segue avançando cada vez mais. Nesta terça-feira (11), foi publicado, em Diário Oficial, os membros da comissão organizadora do certame. A banca já está definida desde o dia 28 de janeiro, que será o Cebraspe

A escolha da banca é pelo critério de dispensa de licitação, com prazo de validade pelo período de 12 meses, prazo no qual deverão ser realizadas a publicação do edital, recolhimento de inscrições, aplicação de provas e divulgação de resultados.

A comissão organizadora, que acaba de ser formada, é presidida pela servidora Lucivânia Guimarães Salles Barreto. Conta, ainda, com os seguintes membros titulares: Andreza Tavares Almeida Rolim, Carolina D’Avila Melo Brugno, Liza Monte Alegre Tavares Andrade, Marcos Feitosa Lima e Roberta Gouveia Donald Alves. Como suplentes: Luciano Gomes de Mello Junior e Matheus Pacheco Franco. Como representante do Ministério Público, Sandro Luiz da Costa e como representante da OAB SE, Dalmo de Figueiredo Vasconcelos Bezerra.

A seleção será para o cargo de defensor público, que exige formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com remuneração inicial de R$ 16.761,68. O total de vagas ainda deve ser confirmado pelo órgão.

Último concurso DPE SE

O último concurso DPE SE ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 10 vagas. A banca, na ocasião, também foi o Cebraspe.

O processo seletivo contou com quatro etapas, incluindo provas escrita, oral, de tribuna e análise de títulos. A primeira prova contou com 100 questões versando sobre direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito de execução penal, direito constitucional, direito administrativo, direito da criança e do adolescente, direito do idoso, direito do consumidor, direitos humanos, direitos difusos e coletivos e princípios institucionais e legislação da Defensoria Pública.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade