Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

CONCURSO DPE AM – FCC É A BANCA ORGANIZADORA

Prédio da Defensoria Pública do Estado do Amazonas

O concurso público para recomposição do quadro de servidores na área de apoio da Defensoria Pública do Estado do Amazonas já está com a banca organizadora contratada.

Nesta última semana, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas o documento que designa a Fundação Carlos Chagas – FCC como banca organizadora responsável pela seleção do próximo certame do órgão.

A contratação da banca se deu por meio de dispensa de licitação.

De acordo com o regulamento do concurso publicado no mês de maio de 2019, serão oferecidas vagas para as carreiras de Analista Jurídico de Defensoria – Especialidade: Ciências Jurídicas e Assistente Técnico de Defensoria – Especialidade: Assistente Técnico Administrativo.

Para concorrer aos cargos, é necessário que o candidato preencha os seguintes requisitos:

 

Todavia, não foram divulgados o quantitativo de vagas a serem ofertadas nesta nova seleção.

Ainda, segundo o regulamento, os candidatos aprovados serão lotados nos municípios de Coari, Manacapuru, São Gabriel de Cachoeira, Maués e Lábrea.

O concurso público compreenderá até 02 (duas) fases, sendo:

1ª FASE: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

2ª FASE: Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A Prova Objetiva compreenderá 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, divididas entre 20 (vinte) questões de Conhecimentos Gerais e 40 (quarenta) questões de Conhecimentos Específicos, aplicável a todos os cargos.

Já a Prova Discursiva será aplicada apenas aos candidatos da carreira de Analista Jurídico de Defensoria, e irá contemplar, preferencialmente, Estudos de Casos, com conhecimentos específicos para o exercício do cargo e sua especialidade. As Provas Discursivas poderão ser realizadas no mesmo dia da realização da Prova Objetiva.

Terão as provas da Segunda Fase corrigidas, apenas os candidatos aprovados na Primeira Fase.

Vale lembrar que a Comissão do Concurso para a Defensoria Pública do Estado do Amazonas foi instituída no final do mês de junho de 2019, sendo constituída pelos seguintes membros:

Em pesquisa no Portal da Transferência, referente ao mês de junho de 2019, a remuneração inicial é de R$ 6.000,00 para o cargo de Analista Jurídico de Defensoria, e R$ 3.638,97 para o cargo de Assistente Técnico de Defensoria.

O último concurso da Defensoria Pública do Estado do Amazonas aconteceu em 2017, tendo a Fundação Carlos Chagas – FCC como banca responsável pela seleção. Na época, foram ofertas um total de 60 vagas, sendo 30 para nível médio e 30 para nível superior de formação.

 

Texto escrito por Daniela de Araújo.

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.