Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso DEPEN 2020: Edital Publicado com 294 vagas!

O concurso de Agente Federal DEPEN oferece oportunidades para nível médio

O edital foi divulgado na terça-feira, dia 05 de maio, pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). Um dos concursos federais mais aguardados do Brasil.
O concurso do DEPEN oferta 294 vagas para o cargo de Agente Federal de Execução Penal, com remuneração de R$ 6.030,23, é importante ressaltar que para essa função o candidato precisa ter CNH na categoria B.

Inscrições no Concurso DEPEN 2020

A Inscrição para o Concurso DEPEN é realizada site do Cebraspe no período de 15 de maio até 05 de junho de 2020.
Para participar da seleção é preciso se cadastrar utilizando o número de CPF, preencher a ficha de inscrição e anexar uma foto de até seis meses antes, seguindo o modelo dos documentos de identidade.
Taxa no valor de: R$ 120,00.
Isentos: Os candidatos que sejam membro de família de baixa renda, inscritos no CadÚnico ou que sejam doadores de medula óssea, conforme os decretos expostos no edital. Ao solicitar a isenção, o inscrito precisa anexar os documentos que comprovem sua situação.

Confira o edital completo:

Concurso DEPEN 2020: etapas e fases 

O Concurso DEPEN 2020 contará com duas etapas, sendo a primeira uma bateria de provas. Serão realizadas provas objetivas na provável data de 06 de setembro de 2020. Contando com 120 questões de múltipla escolha, a prova abordará conhecimentos básicos, específicos e complementares dos respectivos cargos.
No mesmo dia também haverá prova discursiva, em que os candidatos farão um texto dissertativo de até 30 linhas sobre o tema atual escolhido pela banca. Os candidatos terão quatro horas e meia para terminar ambas partes. Ainda serão realizados:

Exame de aptidão física: barra fixa, flexão abdominal, impulsão horizontal e corrida de 12 minutos;

Avaliação de saúde: verificação de eventuais doenças ou sintomas, laudo médico (o candidato deve enviar), exames laboratoriais e complementares;

Avaliação psicológica: atenção, memória, raciocínio e características de personalidade;

Investigação social: conferir idoneidade moral, conduta ilibada e procedimento irrepreensível.

Já a segunda etapa consistirá num curso de formação profissional apenas para os aprovados nas avaliações anteriores que forem convocados. Os candidatos devem realizar a matrícula e enviar os certificados de formação acadêmica no prazo estipulado no edital. Serão feitas atividades avaliativas com pontuação final mínima de 7 pontos para aprovação.

Clique aqui para conferir mais informações sobre edital

Quero me preparar para o concurso DEPEN

 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade