Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Depen: saiba as funções dos cargos em disputa

Divulgado nesta terça-feira (05), o edital do concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional) conta com 309 vagas distribuídas entre as carreiras de agente (nível médio) e especialista (ensino superior).

Os contratados atuarão na sede do órgão, instalada em Brasília, ou em uma das cinco penitenciárias federais, localizadas na capital federal, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e Porto Velho/RO.

Com base nas atribuições detalhadas no edital, conheça, a seguir, as atividades que fazem parte da rotina de cada um dos cargos:

  • Agente federal de execução penal – Exercer atividades de atendimento, vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais e de internamento federais, integrantes da estrutura do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e das atividades de natureza técnica, administrava e de apoio a elas relacionadas, conforme a Lei nº 10.693/2003 e a Lei nº 11.907/2009, ambas alteradas pela Lei nº 13.327/2016.
  • Especialista federal em assistência à execução penal – Realizar atribuições voltadas às atividades de classificação e assistência material, educacional, social e à saúde do preso, internado ou egresso, conforme Lei nº 11.907/2009.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado. 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade