Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso de Santos SP: expectativa de edital para mais de 230 vagas

O edital do concurso de Santos, cidade localizada no litoral de São Paulo, tinha a previsão de ser anunciado ainda neste mês de setembro. Embora o processo seletivo ainda não tenha a banca organizadora definida. A seleção terá oferta de 235 vagas para diversos cargos. 

De qualquer forma, a expectativa é de que o concurso de Santos seja anunciado o mais breve possível para suprir a carência no quadro de servidores. No entanto, a prefeitura de Santos não revelou os cargos e nem os salários, porém devem ser para vários níveis escolares.

Conforme declaração recente do secretário de Gestão, Carlos Teixeira Filho, há um pedido para cerca de 1.200 vagas e parte de tais oportunidades serão contempladas no edital. Teixeira disse que as áreas da educação, assistência e saúde serão a prioridade. Ou seja, a maior parte das ofertas se destinará a elas.

O secretário comentou que o edital sairá só a partir de agosto devido a problemas contratuais com a banca responsável por seus concursos. “Nós temos uma empresa que fez os concursos anteriores. Não há uma cobrança do município. Ela fica com a inscrição dos concursados no certame. Teve um pedido de reajuste que o contrato não previa. Fizemos uma nova contratação, um novo pleito pedindo para vários institutos”, explicou ele.

Um dos motivos para a realização do certame é a grande defasagem de servidores, associado ao fato de que 2020 será um ano eleitoral e o órgão fará de tudo para que o certame seja homologado a tempo de convocar os servidores ainda no próximo ano.

Veja o último edital do concurso de Santos

No início de 2019, aconteceu o concurso de Santos com 54 vagas distribuídas entre os cargos de auxiliar de veterinário, técnico de informática, meteorologista, veterinário e médico.

O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) foi o responsável pela organização do certame. E todos os participantes foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade