Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso de João Pessoa PB: prefeito confirma seleção para 1,1 mil vagas

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), declarou que irá autorizar o concurso de João Pessoa com 1.159 vagas para cargos que exigem ensino fundamental, médio e superior. 

O prefeito Luciano Cartaxo afirmou que a cidade vem preservando o equilíbrio fiscal, com um modelo de gestão moderno que aumenta a capacidade dos serviços oferecidos à população, priorizando o ingresso por meio de concurso público. “Em João Pessoa, temos o compromisso com a carreira pública. Já contratamos mais de três mil e quinhentos servidores por concursos e vamos alcançar a marca de cinco mil profissionais que irão entrar pela porta da frente do serviço público, responsáveis por um trabalho fundamental na vida da cidade e das pessoas”.

Segundo o prefeito, as oportunidades deverão abranger 16 áreas de atuação, para cinco áreas, com destaque para cargos de saúde e educação. Embora a data de publicação do edital ainda não esteja definida, o prefeito antecipou que as inscrições deverão ocorrer em 2020.

Do total de postos, a expectativa é de que 700 sejam para a área de educação, destinadas a creches. Neste sentido, o concurso deverá contar com uma oferta de 400 professores, além de 200 auxiliares de sala de aula e 100 novos profissionais para atuar em berçários.

Na área de saúde, o concurso deve contar com uma oferta de 399 vagas, destinadas para carreiras de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, biomédicos, cirurgião dentista, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. Também serão oferecidas oportunidades para técnicos em radiologia, laboratório e imobilização ortopédica.

No concurso Prefeitura João Pessoa PB, quem possui ensino fundamental poderá concorrer ao cargo de berçarista, que contará com uma oferta de 100 vagas.

No caso de ensino médio, a oferta será de 200 postos para auxiliar de sala de aula e 43 para agente de mobilidade urbana. Quem possui formação de cunho técnico poderá concorrer aos cargos de técnico em radiologia (13 vagas), técnico em imobilização ortopédica 910), técnico em enfermagem (52), técnico em laboratório (4) e técnico de enfermagem (122).

Por fim, no caso de nível superior, as opções serão para analista de TI (9), contador (8), médico (69), assistente social em saúde (9), biomédico (2), cirurgião dentista (1), enfermeiro (60), fisioterapeuta (14), nutricionista (8), psicólogo (3), enfermeiro (32) e professor de educação básica I (400).

Como foi o último concurso de João Pessoa

O último concurso prefeitura João Pessoa PB ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 587 vagas para cargos na área de saúde. As remunerações iniciais foram de até R$ 3.101,67, com opções de níveis médio e técnico e jornadas de trabalho de 20 a 30 horas semanais. A banca organizadora, na ocasião, foi a AOCP.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade