Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso CGE AL: veja a situação do edital para 40 vagas

O concurso CGE AL (Controladoria-Geral do Estado de Alagoas) já foi autorizado pela Assembleia Legislativa de Alagoas. Mas, o processo seletivo depende apenas da aprovação da tabela de cargos para que o edital seja publicado ainda neste segundo semestre. A seleção terá 40 vagas para o cargo de analista de controle interno.

Anteriormente, a controladora-geral do Estado de Alagoas, Clara Bugarim, declarou que: “Após 51 anos de criação do órgão, que em 2003 mudou de nomenclatura de Auditoria-Geral para Controladoria-Geral do Estado, teremos uma carreira de quadro permanente e não mais comissionado, o que vai proporcionar um controle interno forte, independente e permanente”.

Após a aprovação da tabela de cargos, o próximo passo será o processo de licitação para escolher a banca organizadora do certame. A partir da escolha da banca, inicia-se a fase de elaboração do edital de abertura de vagas.

As oportunidades serão para o cargo de analista de controle interno, que exige nível superior. Tais chances se destinarão para quem possui formação em ciências contábeis (10 ofertas), direito (10), engenharia civil (04), ciências da computação (03) e demais graduações (13).

Os salários iniciais do primeiro concurso da CGE AL não foram revelados, mas está confirmado que as jornadas de trabalho dos futuros servidores serão de 40 horas semanais.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.