Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Alerj: edital previsto para 2020

O concurso Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) está previsto para ser feito em 2020. Há um projeto de lei que avalia a necessidade do processo seletivo e já está no orçamento da Alerj para o próximo ano. De acordo com informações dentro da casa legislativa, informações sobre os cargos e quantidade de vagas serão anunciadas após a sanção do orçamento. 

Vale destacar que a Alerj tem dois concursos com prazos de validade prorrogados recentemente. No caso de especialista legislativo foi publicada, em 8 de agosto, a prorrogação até 15 de agosto de 2021. Já um segundo concurso, para a carreira de procurador, agora terá validade até 13 de julho de 2022.

Veja como foi o último concurso Alerj

O último concurso Alerj ocorre em 2016. Na ocasião, a banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A oferta foi de 44 vagas, sendo 40 para a carreira de especialista em diversas áreas de atuação e 4 para procurador, todos com exigência de formação de nível superior nas respectivas áreas.

Para procurador, língua portuguesa, direito administrativo, direito constitucional, direito financeiro e tributário, direito ambiental, direito eleitoral, direito previdenciário, direito civil e empresarial, direito processual civil, direito penal e processual penal e noções do regimento interno do poder legislativo.

Para especialista, a seleção contou com provas objetivas e práticas, enquanto para procurador, foi composta de provas objetivas, discursivas, avaliação oral e análise de títulos.

Para especialistas, o conteúdo programático contou com temas de língua portuguesa, noções de direito público, noções de regimento interno do Poder Legislativo e conhecimentos específicos.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.