Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

CONCURSO ALEPI – CARGOS DEFINIDOS

Prédio do ALEPI

Há uma grande expectativa para que, em breve, haja a publicação do edital para ingresso nos quadros da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Em comunicado realizado pela Ouvidoria Parlamentar do órgão, serão ofertadas um total de 40 vagas, que irão contemplar oportunidades para os cargos de Assistente Técnico Legislativo, de nível médio, e Consultor Legislativo, nível superior de formação.

Para a carreira de Assistente Técnico Legislativo, serão oferecidas 20 vagas, distribuídas entre as seguintes especialidades:

– Assistente Técnico: 04 vagas;

– Assistente Técnico – Qualificação em Taquigrafia: 04 vagas;

– Assistente Técnico – Técnico de Informática: 04 vagas;

– Assistente Técnico – Conhecimento em Cerimonial Público: 04 vagas;

– Assistente Técnico – Qualificação em Radiodifusão: 04 vagas.

Já para a carreira de Consultor Legislativo, as 20 vagas ofertadas serão repartidas entre as especialidades seguintes:

– Consultor Legislativo – Ciências Jurídicas: 04 vagas;

– Consultor Legislativo – Letras/Português: 04 vagas;

– Consultor Legislativo – Comunicação Social/Jornalismo: 04 vagas;

– Consultor Legislativo – Análise de Sistemas: 04 vagas;

– Consultor Legislativo – Contabilidade: 03 vagas;

– Consultor Legislativo – Biblioteconomia: 01 vaga.

A banca organizadora responsável pela seleção já havia sido escolhida, conforme contrato divulgado em 23 de julho de 2019.

Assim, a Universidade Federal do Piauí – UFPI, por meio da Coordenadoria Permanente da Seleção – COPESE, é a banca definida para ser a responsável pelo próximo concurso público da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Anteriormente, em sessão plenária realizada no início do mês de junho de 2019, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, o deputado Themístocles Filho (MDB), garantiu a oferta de 40 vagas para o próximo certame.

De acordo com o deputado, a previsão é que a seleção seja realizada em janeiro de 2020.

O último concurso para a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí ocorreu em 2012, tendo a Universidade Federal do Piauí – UFPI como banca organizadora responsável pela seleção.

Na época, foram ofertadas 04 (quatro) vagas para o cargo de Consultor Técnico Especializado, com exigência de nível superior em qualquer área de formação, e uma remuneração inicial de R$ 4.720,46.

Os candidatos foram avaliados por meio de Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, com uma única resposta correta, valendo 02 (dois) pontos cada questão.

Foi eliminado do certame o candidato que não atingiu 50% (cinquenta por cento) de acerto das questões de cada área de conhecimento: Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos do cargo.

 

Texto escrito por Daniela de Araújo.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade