Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Alepi divulga os locais de prova

Já está disponível para consulta os locais de prova do concurso Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí). Os candidatos inscritos podem conferir os locais de exame no site da banca organizadora, a Copese. As provas serão aplicadas no próximo domingo, dia 12 de janeiro. O processo seletivo registrou 16.726 inscritos.

O concurso Alepi ainda contará com as seguintes etapas: análise de títulos, unicamente classificatória, para todos os habilitados na objetiva; e prova prática para o cargo de assessor técnico legislativo – taquigrafia, eliminatória e classificatória.

Vale lembrar que o teste contemplará 50 questões de múltipla escolha que versarão sobre conhecimentos gerais (língua portuguesa e raciocínio lógico) e conhecimentos específicos.

Candidatos que têm o ensino médio podem disputar a função de assessor técnico legislativo nas especialidades de taquigrafia (4 vagas), informática (4), cerimonial público (4), radiodifusão (4) e administrativa (4). 

Quem tem o nível superior está apto à carreira de consultor legislativo nas áreas de redação de atas e revisão de debates (4), direito (4), contabilidade (4), tecnologia da informação (4), comunicação social (4) e biblioteconomia (1). 

De acordo com o edital do concurso Alepi, os salários iniciais oferecidos são de R$ 2.310,14 para assessor e R$ 4.068,39 para consultor. A jornada de trabalho semanal é de 30 horas para todos os empregos.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade