Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Aeronáutica: seleção para 81 vagas na AFA é temporariamente suspensa

A Academia da Força Aéra (AFA) anunciou a suspensão temporária do concurso Aeronáutica para admissão aos cursos de formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria. No total, serão preenchidas 81 vagas destinadas a candidatos que possuem nível médio e idade entre 17 e 22 anos (até 31 de dezembro de 2021).

As inscrições ficaram abertas entre 28 de fevereiro e 19 de março.

Válida pela primeira fase, a prova objetiva e a redação estavam inicialmente agendadas para 21 de junho. As demais fases da seleção incluem inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica.

A FAB recomenda que os candidatos acompanhem as atualizações referentes ao andamento do processo seletivo pelo site https://ingresso.afaepcar.fab.mil.br/.

Concurso Aeronáutica: situação após a incorporação

Os aprovados serão matriculados como cadete e receberão alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e odontológica, além de remuneração na faixa de R$ 1.300.

Ministrados pela AFA, que fica em Pirassununga, no interior paulista, os cursos de graduação têm duração de quatro anos e ocorrem em regime de internato.

Após a formatura, os militares ocuparão o cargo de aspirante a oficial, com vencimentos de R$ 7.315, e poderão servir em unidades da Força Aérea Brasileira (FAB) em todo o território nacional.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2020? Então fique de olho na abertura dos editais para concurso público  e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.