Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Concurso Adapar PR: veja como está a situação do edital para 80 vagas

O concurso Adapar PR (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Paraná) teve autorização para sua abertura publicado em Diário Oficial. Recentemente, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) anunciou um pacote que visa preencher 6 mil vagas para diversos cargos. Além disso, um dirigente havia informado que seriam preenchidas 90 vagas, mas o aval saiu com dez postos a menos.

O processo seletivo ainda está em sua fase inicial. Além da autorização, é preciso definir a comissão, a banca organizadora e o cronograma com a data de lançamento do edital e todas as demais datas de suas etapas.

As vagas devem distribuídas, em 30 para médico veterinário e 50 para técnico em agropecuária. As oportunidades são para o nível médio e o ensino superior.

A expectativa é de que os preparativos para o concurso Adapar PR sejam iniciados em breve. O certame deve ocorrer até o final de 2019.

Como foi o edital anterior do concurso Adapar PR?

Em 2014, foi publicado o primeiro concurso Adapar PR com 200 vagas, sendo 93 para assistente de fiscalização da defesa agropecuária e 107 para fiscal de defesa agropecuária. O cargo de assistente contemplou especialidades com exigência de curso técnico. Já a função de fiscal ficou para candidatos com formação superior.

Os participantes foram submetidos a duas etapas: prova objetiva com questões de múltipla escolha e avaliação médica. O teste objetivo aconteceu nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina.

Gostou do conteúdo? Ficou interessado em algum concurso para 2019? Então fique de olho na abertura dos editais e continue acompanhando nossas notícias para se manter informado. 

Aproveite e veja os cursos preparatórios para concursos públicos do Damásio Educacional!

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.