Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Como Estudar Para Concursos de Tribunais de Forma Assertiva?

Você sabe como estudar para concursos de tribunais? Será que você está se preparando da maneira correta? Muitos candidatos se queixam de não passarem na prova mesmo depois de terem estudado muito. A falta de alinhamento, organização e boas práticas de estudo podem estar atreladas a não aprovação. Vamos conhecer algumas dicas de como estudar para esse tipo de concurso maneira assertiva?

 

Passo a passo de como estudar para concursos de tribunais

Não adianta apenas estudar, mas sim, se dedicar de maneira eficiente para ter resultados satisfatórios. Algumas dicas podem te ajudar a obter um melhor desempenho e até mesmo chegar na tão sonhada aprovação.

 

Tenha uma rotina de estudos

Quando elaboramos uma rotina de estudos atrelada às nossas metas e objetivos, fica mais fácil obter bons resultados. A rotina dá certo, porque você coloca em prática o que deseja aprender e vai sempre se aperfeiçoando e eliminando o que pode não funcionar. 

 

Faça resumos

Os resumos para concursos são essenciais para quem deseja garantir um bom desempenho na prova, pois eles ajudam a assimilar melhor cada matéria. Uma maneira assertiva de fazer bons resumos é ler os tópicos de cada assunto e logo em seguida listar as principais ideias.  

 

Exercite a sua memória

Por mais que as disciplinas sejam extensas e o aluno foque 100% em entendê-las, uma ótima maneira de como estudar para concursos de tribunais é exercitando a memória. Nas horas vagas, faça atividades que estimulem o seu cérebro a memorizar e trabalhar melhor o raciocínio, como jogar xadrez, montar quebra-cabeças, praticar exercícios físicos ou meditar. Que tal? 

 

Faça revisões

Revisar o conteúdo evita que ele caia no esquecimento. Faça uma rotina para suas revisões. Aproveite que estudou sobre uma determinada matéria, por exemplo, e ao final do dia faça a sua primeira revisão. Depois, revise novamente em até três dias. Posteriormente, em até sete dias. Em seguida, para a quarta revisão, revise em até um mês. 

Pratique esse exercício!

 

Procure materiais de apoio

Muitos concurseiros ficam apenas em materiais básicos, como apostilas, seus próprios resumos e anotações. Que tal utilizar outras técnicas ao seu favor, como por exemplo, auxiliar o seu material base com o de cursos preparatórios 100% destinados a concursos de tribunais? 


Você quer saber como estudar para concursos de tribunais pode ser ainda mais fácil com Damásio Educacional? Aqui você encontra cursos para concursos públicos sem precisar sair do conforto da sua casa para aprender. Entre em
nosso site e conheça-os!

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade