Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

Como Aproveitar Melhor o Curso Preparatório OAB On-line?

Muitas pessoas têm receio de fazer um curso preparatório OAB on-line, por falta de disciplina ou comprometimento em assistir todas as aulas pelo computador. 

Realmente, há uma série de métodos para aproveitar melhor esse tipo de curso e passar de primeira no Exame da Ordem. Veja só quais são eles!

4 Dicas para aproveitar ao máximo o curso preparatório OAB on-line

Depois que você analisou as diversas vantagens de fazer um curso preparatório OAB on-line e decidiu aderir um, está na hora de agir. 

Muitos candidatos se animam ao comprar o curso, mas têm dificuldade de concentração, motivação e adaptação à nova rotina — o que é um problema para quem quer prestar uma prova tão importante, seja estudando on-line ou presencialmente. 

Como dissemos anteriormente, estudar para concursos requer disciplina e o mesmo vale para aulas online. Confira essas dicas para aproveitar ao máximo seu curso! 

1. Lembre-se porque você começou

Quando alguém te chamar para sair ou o cansaço tomar conta, não se esqueça porque você começou. Lembre-se de todos os anos estudando Direito na faculdade, do sonho de uma carreira bem sucedida, de todo o investimento feito até aqui e de que seu futuro depende da aprovação no Exame da Ordem

Com isso, você vai encontrar motivação suficiente para estudar, mesmo que seja um sábado à noite ou um domingo chuvoso. É momento de priorizar e entender que essa é uma fase necessária, mas passageira. 

2. Prepare o ambiente de estudos

Aulas presenciais têm um ambiente parecido por uma razão, no caso é a produtividade e o aproveitamento. Não ache que, só porque seu curso é on-line e você tem liberdade para fazer o que quiser, que essa seja a melhor opção.

Tudo isso, que na educação tradicional pode ser visto como regras rígidas demais, são maneiras de disciplinar nossa mente para estudar e absorver melhor o conteúdo. O que pode ser visto como liberdade, deve ser entendido, também, como o dobro de responsabilidade, afinal, tudo depende 100% de você — que é aluno e orientador.  

Por isso, finja que a aula é presencial, separe uma sala silenciosa, mesa iluminada, cadeira confortável, roupas adequadas e material para anotação. Entenda qual horário seu cérebro funciona melhor e anote em um calendário semanal os horários e dias de estudo, estabelecendo metas para não se perder no tempo. 

3. Elimine coisas e pessoas que atrasam sua produtividade

Fazer um curso preparatório OAB on-line ou presencial requer comprometimento, mas nem todo mundo compreende isso. É comum que amigos ou familiares testem sua disciplina com propostas tentadoras, assim como mensagens no celular ou compartilhamentos engraçados nas redes sociais. 

Livre-se disso. Claro que, falando de pessoas, não é para você cortar relacionamentos, mas impor seus limites e não deixar que elas afetem seu objetivo. Se elas realmente se preocupam com você, entenderão a importância dessa fase e respeitarão. 

Com essas dicas, ficou muito mais fácil aproveitar um curso preparatório OAB on-line! Se ainda não encontrou o seu, acesse o site da Damásio Educacional e confira nossos cursos! 

 

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para a finalidade prevista neste formulário. Ao continuar, você aceita que a DAMÁSIO e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico entrem em contato.