Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

CONCURSO PC PR – ANUNCIADO 766 VAGAS PARA INVESTIGADOR

Polícia Civil do Estado do Paraná

A Polícia Civil do Estado do Paraná requisitou a abertura de um novo concurso para a 5ª classe (inicial) da carreira de Investigador de Polícia.

De acordo com a Deliberação nº 363/2017 apresentada pelo Conselho da Polícia Civil do Estado do Paraná em 2017, a proposta consistia na abertura de uma nova seleção para o órgão, com o intuito de preencher as 766 vagas desocupadas do cargo de Investigador de Polícia. Na época, a proposta foi aprovada em unanimidade no Conselho da Polícia Civil, logo sendo encaminhada para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Nesta última semana, o pedido de um novo certame para a Polícia Civil do Estado do Paraná apresentou novas movimentações.

O processo encontra-se, neste momento, com o Grupo de Recursos Humanos Setorial da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná e, segundo informações, os procedimentos estão em negociação, devendo, em pouco tempo, receber aprovação do secretário. Com isso, a expectativa é que o Governador do Estado do Paraná dê o seu aval ainda este ano.

Para concorrer ao cargo, é necessário que o candidato possua diploma de conclusão de qualquer curso de graduação de nível superior e possuir Carteira Nacional de Habilitação para dirigir veículos automotores na categoria B ou superior.

Consoante informação disponibilizada no Portal do Servidor do Estado do Paraná, a remuneração inicial do cargo de Investigador de Polícia é de R$ 4.785,20.

Vale lembrar que o último certame para a carreira de Investigador de Polícia ocorreu em 2009, tendo a Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina – Cops/UEL como banca organizadora responsável pela seleção. Naquele momento, foram ofertados um total de 381 vagas para o cargo em questão.

O concurso desenvolveu-se em 5 (cinco) fases:

1ª FASE: Prova Preambular de Conhecimentos Gerais (de caráter eliminatório e classificatório).

2ª FASE: Prova de Conhecimentos Específicos (de caráter eliminatório e classificatório).

3ª FASE: Prova de Higidez Física (de caráter eliminatório).

4ª FASE: Prova de Aptidão Física (de caráter eliminatório).

5ª FASE: Prova de Investigação de Conduta (de caráter eliminatória).

Todas as fases do concurso foram realizadas na cidade de Curitiba.

 

Texto escrito por Daniela de Araújo.

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade