Bem-vindo!

Blog Damásio

Compartilhar

4 Dicas Para Planejar Sua Carreira

Por Que Devo Fazer Uma Pós Graduação

Todos nós desejamos ter uma carreira de sucesso, certo? Para isso, um planejamento é muito importante. Definir objetivos, traçar caminhos e alcançar resultados é ideal para garantir um bom futuro profissional. Neste artigo, você irá conferir como planejar sua carreira com maestria! Confira.

Por que é importante ter um planejamento?

Um planejamento, seja para qual objetivo for, é de extrema importância para nos orientar. Ele é responsável por garantir que as coisas saiam da forma como esperamos e que imprevistos sejam evitados.

Ao ter bem definido tudo o que deseja, quais recursos têm disponível, quais caminhos são possíveis seguir, entre outros aspectos, fica mais fácil conquistar aquilo que almeja. Ao planejar-se, há um aumento do foco e da persistência.

Além disso, planejar sua carreira garante chances de aumentar e manter a sua empregabilidade. Assim, você consegue obter sucesso profissional de maneira mais assertiva e fazendo o que realmente gosta!

Saiba agora como planejar sua carreira

Confira algumas dicas de como planejar sua carreira e comece agora mesmo!

1. Trace metas e objetivos

Faça uma avaliação de como está o seu momento atual, o que deseja mudar e onde quer chegar. Você pretende entrar em uma empresa renomada? Quer obter uma promoção e subir de cargo? Visa um salário maior e deseja mudar de empresa? Pense em um propósito e coloque isso como meta.

2. Crie estratégias

Agora, é hora de criar as estratégias para alcançar as metas que traçou. Pense no que você pode fazer para conquistar seus objetivos e quais ações devem ser tomadas. Leve em consideração suas habilidades e preferências. Tenha atitude e mova-se! Não fique parado esperando que algo aconteça.

3. Invista em você

Para crescer na carreira é preciso investir em algo que lhe traga bons resultados. Faça cursos de extensão, entre em uma pós-graduação, aprenda novas línguas, faça intercâmbio, participe de eventos e workshops, leia bastante, mantenha-se atualizado, faça palestras (caso tenha aptidão para tal), amplie sua rede de contato com networking, participe de ações voluntárias, etc.

Para isso, saiba gerenciar seu tempo e organizar suas tarefas. Assim, terá mais produtividade e poderá visualizar melhor o que pode ou não ser feito. É possível fazer isso com o uso de agendas, ferramentas on-line de calendários e outros meios.

4. Acredite em seu potencial

De nada adiantará ter todos estes passos bem definidos se você não acredita em seu potencial. A autoestima ajuda a dar mais segurança em todos os aspectos de nossas vidas e auxilia na tomada de decisões.

Com estas dicas, você certamente conseguirá alcançar sucesso em sua vida profissional e, consequentemente, pessoal!

Gostou do conteúdo? Curta, comente, compartilhe e continue acompanhando as notícias do Damásio para conferir mais artigos como este!

Conheça nossos cursos

Conheça nossos cursos

Gostaria de saber mais sobre nossos cursos?

Li e Aceito a Política de Privacidade